Séries: A Series of Unfortunate Events

series-of-unfortunate-netflix

A Series of Unfortunate Events ou Desventuras em Série é uma saga com 13 livros que narram a história de três irmãos orfãos (Violet, Klaus e Sunny), as crianças mais azaradas do mundo. A narrativa simples e interessante começa relatando o acontecimento que mudou a vida do trio completamente: a trágica morte de seus pais em um incêndio. A partir daí os irmãos precisam dar um jeito de fugir de um tio meio maluco e ambicioso enquanto mudam constantemente de casa e custódia.

A trama é extremamente azarada e bizarra, mas para quem gosta do estilo aqui vai o primeiro parágrafo do primeiro livro (Mal começo):

“Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos. E isso porque momentos felizes não são o que mais encontramos na vida dos três jovens Baudelaire cuja história está aqui contada. Violet, Klaus e Sunny Baudelaire eram crianças inteligentes, encantadoras e desembaraçadas, com feições bonitas, mas com uma falta de sorte fora do comum, que atraía toda espécie de infortúnio, sofrimento e desespero. Lamento ter que dizer isso a vocês, mas o enredo é assim, fazer o quê?”

Um punhado de fãs ficou curioso e se atraiu pela história e, se você foi um deles, pode comemorar que o Netflix anunciou que está produzindo a série. Rolou até um filme em 2004 com o Jim Carrey e Meryl Streep mas parece que não atingiu muita popularidade.

Alguém já leu os livros? Conta o que achou.

Deixe um comentário